Impactos positivos

1º Fórum Nordeste de Economia Circular – Salvador

Resultado de uma curadoria costurada de forma colaborativa, que constrói uma programação diversa, aberta e multigeracional, o FNEC reuniu mais 300 especialistas e conta com apoio e parcerias, como o Consórcio Nordeste, Movimento Circular, Ideia Circular, Salvador Bahia Airport e Exchange 4Change e Instituto Lixo Zero Brasil, trazendo a potência da criatividade como principal bandeira aceleradora dessa transição de olhares e ações da economia.

+ 130 horas de conteúdos sobre Economia Circular

Com base no questionamento coletivo do Movimento Reinventando Futuros: “Se não agora, quando?”, o evento nasce com a proposta de ser um encontro anual para promoção de ambientes discursivos e criativos, entrelaçando os poderes público, privado, comunitário e acadêmico, com o apoio de players nacionais e especialistas comprometidos em ampliar a estratégia de sensibilização das lideranças políticas para as urgências dos impactos globais. Saiba mais em youtube.com/@NordesteEconomiaCircular

+ 150 Especialistas em Economia Circular

O “Se Não Agora, Quando?”  – Palco Domo Podcast, que aconteceu ao vivo, busca chamar a atenção para a urgência da adoção de práticas sustentáveis e conscientes em relação ao consumo e descarte de materiais, além de enfocar temas ligados à agenda ONU 2030 de desenvolvimento sustentável. Com a presença de especialistas e representantes do setor, o projeto tem como objetivo fomentar a reflexão sobre a necessidade de mudança de comportamento, difusão de melhores práticas e compartilhamento de conhecimento.

+ 500 mil pessoas impactadas

Festival de economia criativa que há 8 anos valoriza o criatividade de marcas criativas do Nordeste e ocupa espaços públicos com música, arte, gastronomia, moda, design, sustentabilidade, programação infantil e muita diversidade.

+ 1000 empreendedores treinados e qualificados

O Coreto de Ideias consiste em uma estrutura itinerante de consultoria em Economia Criativa e Empreendedorismo. Tendo como foco principal as Feiras Criativas e Lojas Colaborativas que acontecem no interior do estado, o público alvo são os expositores, artistas e pequenos empreendedores.

+ 3000 negócios criativos impulsionados

Movimento de empreendedores criativos, pautado nas construções colaborativas, que tem como missão identificar, reconhecer, mapear, valorizar, impulsionar e fortalecer os negócios criativos do Nordeste, sobretudo de pequenos empreendedores, que utilizam a criatividade como ferramenta de diferenciação e geração de renda.

+ 1000 projetos culturais executados

Através da LB Produções com seu histórico de + de 10 anos de atuação e da co-criação com parceiros estratégicos, projetos culturais pautados na criatividade e na sustentabilidade, com atuação nas cidades de São Paulo, Recife e Bahia.

+ 2000 artistas potencializados

Festivais, shows musicais, eventos temáticos, feiras criativas e ocupações criativas de forma geral são espaços e formas de potencializar artistas e a cadeia produtiva da música.

+ 100 territórios criativos transformados

Ocupamos e transformamos territórios, em ambientes desejados por criativos, gerando valor, renda e empreendedorismo.  Para isso temos como pilar a criatividade, que nos permite ir além do convencional e tomar decisões impactantes.